Dia 02 - Praia do Amor

*** Dia 02 ***
Praia do Amor

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2020

Hoje nossa viagem à Pipa começa oficialmente!!! E vamos começar pela belíssima Praia do Amor que é sem dúvida uma das mais procuradas pelos turistas. Localizada próxima ao centro da vila, ela é não apenas linda, mas também palco de campeonatos de surfe e tem ótima estrutura.

Essa praia é cercada por falésias e tem muitas barracas que oferecem ótima estrutura pros visitantes. A famosa placa da Praia do Amor, que sinaliza a escadaria de acesso à areia, é um dos lugares mais fotografados da vila. 

A famosa placa da Praia do Amor

Segundo os moradores, o nome da Praia do Amor surgiu por conta de uma formação que as pedras e a areia fazem no canto direito da orla. Quem vê de cima consegue enxergar, principalmente na maré alta, o formato de um coração desenhado pelas águas do mar.

É necessário explicar que a Praia do Amor muitas vezes se confunde com a vizinha Praia dos Afogados e vistas do Chapadão elas parecem uma única praia porque são contínuas. Uma com o surf e a galera jovem, e a outra com as famílias e as crianças…

A Praia dos Afogados guarda características distintas. É uma das mais radicais da região de Pipa, e por isso é um dos principais points de surf de todo Rio Grande do Norte. Com altas ondas durante todo o ano, o local costuma ser frequentada principalmente por jovens que se aventuram no surf.

Assim como as demais praias da região, o acesso à Praia dos Afogados é dificultado pelas falésias que cercam a região. Para chegar à praia, também é necessário passar pelas escadas improvisadas que dão acesso às suas areias.

O formato do coração que dá nome à Praia do Amor

E por falar em acesso às praias, é importantíssimo que você fique atento principalmente quando ela sobe. Não apenas pelas ondas, que ficam bem fortes, mas também porque a água encobre as pedras. Muitas vezes, crianças e até adultos se machucam porque não viram alguma pedra.

Na maré baixa, a vista do alto da falésia é linda e é possível aproveitar as piscinas naturais que se formam... pode-se vir também caminhando pela areia da praia a partir da Praia do Centro.

Na maré alta ela se torna palco de ondas mais radicais que atraem muitos surfistas e uma galera mais descolada. As principais competições de surf e algumas das mais importantes do calendário nacional são decididas nesta praia. Além do surf, tem muita gente praticando uma infinidade de outros esportes como frescobol, futebol, volei de praia, body-board...

Point de surfistas na vizinha Praia dos Afogados

Logo na chegada à Praia do Amor, tanto de quem vem pela areia da Praia do Centro ou pela escadaria do alto da falésia, ficam as maiores barracas e também as mais cheias.

Todas as barracas oferecem mesas e muitas delas têm espreguiçadeiras. O serviço costuma ser muito bom e ficar ali, relaxando e aproveitando a vista do mar, petiscando e bebericando algumas delícias... não tem preço!!!

As barracas organizadas na Praia do Amor

Praia do Amor na maré baixa

A vista lá de cima da falésia é linda e dá pra ver toda a praia do Amor, dos Afogados e o Chapadão.

Outra atração famosa nesta praia é a Pedra do Moleque que fica exatamente onde termina a Praia do Amor e começa a Praia das Minas. A pedra deu o nome de Pipa a este local, pois quando, há séculos atrás, foi avistada ao longe pelos navegantes portugueses, os fez pensar de imediato no formato exato de um barril, que em Portugal é conhecido também como pipa.

Pedra do Moleque

Além de fazer parte da história dos primeiros tempos de Pipa, a pedra também é personagem em diversas lendas locais, como por exemplo, a da enorme serpente que lá se esconde. O fato é que a pedra demarca a virada do vento, a passagem da praia para o mar aberto, com outro tipo de paisagem. Lá é, legitimamente, onde o vento faz a curva.

Bom, nos imbuímos no espírito de descer a escadaria que leva à praia, já pensando que tudo o que desce... uma hora vai ter que subir!!! 😂

A praia do Amor ligada à praia dos Afogados e no fundo, o Chapadão e a pedra do Moleque
No alto da falésia



Khaleesi já cansada!!!




Mas até que não foi tão difícil... apesar do feriadão de Natal, a cidade não estava cheia e as praias estavam bem tranquilas... escolhemos uma barraca que não tinha quase ninguém... super bem organizado com mesa, cadeiras, guarda-sol e espreguiçadeiras... 

Lembro que eu e o Stefano começamos a jogar cartas, mas não lembro bem que jogo era... Mau-mau??? Buraco???

A Khaleesi já estava com meio palmo de língua pra fora, mas adorou... depois de matar a sede, ficou dormindo na areia, toda esparramada!!!

Sombra e água... de coco!!!
O cantinho perfeito!!!
Ohhh vidão!!!!

Paz e sossego

A catiora só no bem bom!!!

Pense num feriado tranquilo

Depois que curtimos a praia do Amor... resolvemos dar uma passada no supermercado e o Marcelo decidiu comprar uma churrasqueira porquinho, daquelas pequenas que vende em todo canto... E resolveu assar uma carne pra gente ter alguma ceia de Véspera de Natal, porque não tinha nenhum restaurante aberto!!! Só em hotéis com aquele cardápio rebuscado... e não era bem a nossa praia...

Arrumamos a mesa bem simples na varanda do apartamento e ficamos curtindo um sonzinho e papeando, enquanto o Marcelo assava a carne. Abaixo uma sequência de fotos do Stefano amassando a Khaleesi, que só queria mesmo era surrupiar o que tinha no prato... hummm

Vem cá, catiora!!!
Me larga, patroncino!!
Affff...

Mas o mais divertido da noite foi a troca de presentes!!! Eu dei de presente pro Marcelo umas camisas do tipo cubana, de corte reto, que ele adora mas não encontra em lugar nenhum. Ele chama essas camisas de gambaias... mas a única referência parecida com esse nome foi Guayabera... Comprei uns cortes de tecido bem leve e mandei fazer na costureira, várias cores diferentes... 

Pro Stefano eu preparei uma caixa grande, cheia de presentinhos dentro... de tudo um pouco... coisas que eu sabia que ele queria, coisas que ele precisava e algumas gordices... A maioria eram coisas pra computador com um microfone, um mini-ipod-falsex, fone de ouvido, mas também lembro que tinha um guarda-chuva porque ele sempre se molhava todo, entre outras tranqueiras!! Lembro até que tinha um chaveiro com laser, porque ele sempre me amolou a infância e adolescência inteira pra comprar esses chaveiros... perdi a conta!!! Foi a maior diversão, ver o moleque abrir pacote por pacote... e não eram poucos!!!

Eu ganhei do Stefano perfume do tipo splash, que eu adoro!!! Ele comprou alguma coisa pro Marcelo, mas eu não lembro o que foi... rsrsrsrsr... Até a Khaleesi ganhou um brinquedinho do Stefano.

Outra hora bem divertida foi quando o Marcelo me deu os presentes... foi tanta coisa, acho que devo ter sido uma boa esposa esse ano!!! kkkkk Tinha perfume, sandália, mais uma sandália... e no final um envelope grande!!! Não entendi nada, juro que na hora eu achei que eram os papéis de divórcio... kkkk que idéia!!! Quase tive um treco quando abri e vi que era um voucher para um curso de tiro!!! Eu comecei a gritar de felicidade!!! Eu tinha falado no meio do ano que eu queria muito fazer um curso de tiro e que isso era uma boa idéia de presente pra mim... e não é que o maluco fez exatamente isso!!! Show!!!

Uma caixa cheia de caixinhas!!!
M & Ms???
Essa minha mãe é doida!!
Não vai sobrar nenhum
pra contar história...
Legenda

Pense numa criança feliz!!!
Legenda

Terminamos a noite conversando bastante, depois nos divertimos muito jogando Rummikub um tempão... Foi um bom Natal!!! 🎄🎅💖



É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site,
dos textos e imagens disponíveis sem autorização por escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário