| *** Dia 01 *** A Chegada em Pipa
|
Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020
Nossa viagem começou no dia 23 de dezembro de 2020, saindo de João Pessoa logo depois do almoço e chegando no finalzinho da tarde... só deu tempo mesmo de conhecer o Flat Brisas do Amor, que é uma graça, com uma estrutura bem legal, aproveitamos pra desarrumar as malas rapidinho e nos instalarmos.
Esqueci de dizer que estaremos em 3 + 1: eu Sol, o meu filho Ste, o maridão Marcelo e a nossa baby de 4 patas, a Khaleesi, que adoraaaaa uma praia!!! Escolhemos ficar em um flat por ser uma melhor opção nesta época de pandemia e também porque ficava bem mais tranquilo com a catiora maluquete!!!
Nosso flat fica em uma das mais famosas ruas de Pipa, a Avenida dos Golfinhos, bem próximo do Chapadão, e meio distante do centrinho. Pra tudo o que quiséssemos fazer, precisaríamos ir de carro... simples assim!
Flat Brisas do Amor
A estrutura do flat era bem legal com uma piscina enorme no centro dos edifícios, mas por conta da covid, preferimos evitar ir nas partes públicas do condomínio. Escolhemos o Flat Brisas do Amor porque vimos nas fotos do Booking.com que cada flat tinha uma área externa na cobertura com um pequeno ofurô... ficamos encantados e adoramos a idéia... masssssss, chegando lá não era bem assim... o ofurô estava quebrado e imundo, e quando reclamamos que não funcionava, a proprietária disse que estava escrito "piscina" na descrição ou em algum lugar do email de confirmação... nem preciso dizer que reclamar no Booking não adiantou em nada... já ficamos chateados logo na chegada, mas fazer o que, ficar nervoso e irritado não vai resolver... então, fica aqui o registro... cuidado com as furadas!!!
E meu sincero descontentamento com o site Booking.com que só pega sua grana mas não resolve nada quando você precisa. Além do ofurô, a cafeteira estava quebrada e a proprietária também não se preocupou em resolver... conclusão, fomos comprar um filtro de pano e resolvemos a parada!!!
Difícil fazer café assim, né? Bom, deixando os problemas da chegada pra lá, resolvemos não estressar, afinal o apartamento era muito bom, com dois quartos bem espaçosos, banheiro razoável, cozinha e sala bem grande e uma agradável varanda...
Resolvemos dar uma volta no centrinho pra ir comer alguma coisa, percebemos que a cidade estava bem vazia de turistas, mesmo sendo alguns dias antes do Natal... achamos ótimo!!
Para quem nunca visitou a Praia de Pipa provavelmente irá ficar um tanto quanto desorientado em circular no Balneário, isso por conta do anel viário que circunda toda Praia da Pipa. Como no centro de Pipa dá pra fazer praticamente tudo a pé, pois é pertinho de tudo e de fácil acesso as principais atrações, o ideal é deixar o carro na garagem ou nas ruas próximas ao centro e percorrer todos os caminhos literalmente a pé.
Uma simples caminhada, faz você conhecer o local com mais detalhes e de quebra você não tem que se preocupar com o trânsito. O uso do carro somente é recomendado quando você vai para pontos mais distantes como a Praia do Madeiro ou Tibal do Sul.
Mapa circular do centrinho de Pipa
E foi exatamente isso o que fizemos... como o nosso flat ficava perto do Chapadão, fizemos todo o giro ao redor do centro e estacionamos o carro em uma ruazinha qualquer... quase tudo estava já fechado, apesar de ser quase véspera de feriado de Natal... fiquei chocada!!!
Acabamos encontrando um bar/restaurante numa galeria e ficamos por lá mesmo... o 815 Cocktail Bar, de um casal super simpático de argentinos, foi uma grata surpresa. Comemos algumas porções de peixes e petiscos, com um tempero diferente e super saboroso. As fotos ficaram meio embaçadas, eu sempre esqueço de limpar a lente... 😬
A Khaleesi foi com a gente e pra variar foi meio estressante porque ela late pra todo mundo, é um instinto de proteção enorme, estamos tentando educar, mas vai ser complicado...
Cara de fome, Marcelão!! | Aguardando ansiosos o rango!! |
Bom, a chegada em Pipa foi só isso mesmo... voltamos pro flat, ajeitamos as coisas e fomos dormir pra acordar bem cedo pra ir pras praias!!!
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site,
dos textos e imagens disponíveis sem autorização por escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário